Tem uma coisa que me faz valorizar muito o Universo.
É poder compartilhar meus pensamentos, minhas descobertas, sem precisar medir palavras ou filtrar ideias.
O mundo lá fora às vezes parece tão cético, tão apressado em invalidar tudo, que muitas pessoas nem se abrem mais pra mágica da vida, e eu confesso que isso me cansa um pouco.
No Uni, eu sei que falo com quem sente. Com quem já percebeu que existe algo muito maior guiando tudo. E isso faz toda a diferença pra mim.
Na semana passada, compartilhei um texto com os 7 maiores insights que tive quando comecei a manifestar minha vida de forma consciente.
Mas tem um deles que não sai da minha cabeça, e é sobre ele que eu quero falar hoje.
Não existe espera.
Por muito tempo, eu esperei as coisas melhorarem pra relaxar. Esperei ter mais dinheiro pra me sentir segura. Esperei a confirmação externa pra acreditar no que eu queria.
Mas percebi que essa espera nunca ia acabar, porque era um ciclo que eu mesma alimentava, me mantendo presa na minha própria programação.
Um dia me perguntei:
- Que espaço é esse em que eu só posso ser feliz quando as condições forem perfeitas? Onde eu só me permito relaxar quando minha situação financeira estiver totalmente resolvida, ou quando tiver num relacionamento Instagramável e perfeito? Eu só posso mesmo ser livre quando meu corpo e minha aparência forem impecáveis?🙄
Em que momento eu decidi que deveria segurar a minha felicidade e só me permitir usufruir quando tudo tivesse resolvido?
Existe alguém no mundo que tenha tudo resolvido? Eu acredito que não.
E talvez nem seja pra ter mesmo.
Se é o nosso desejo que nos move, que nos faz acordar animados pra um novo dia, que nos mantém caminhando e fortalece a nossa fé, é normal que a gente sempre esteja em busca de algo.
Mas isso não quer dizer que nós devemos pular o processo.
Isso só significa que existe outra variável no desenrolar da coisa, que é a nossa capacidade de conviver com o querer enquanto valoriza e se encanta com onde se está.
Aprender a rir do próprio diálogo interno e, ainda assim, escolher confiar em algo maior.
Isso é amor. ❤️
Por si, pela vida, por Deus.
Isso é escolher dar poder à fé e não ao medo, dar voz às possibilidades, não as limitações.
Eu percebi que a sensação que eu tanto buscava (liberdade, alegria, confiança) já estavam disponíveis, sempre estiveram.
Eu só precisava me permitir acessar. Mesmo sem sinais evidentes, acreditar que as coisas já estavam aqui (porque elas estão).
E quando me abri pra isso, a realidade se ajustou.
Não porque eu forcei, nem porque esperneei, nem porque fiz 352.485.715 ferramentas diferentes de manifestação.
A realidade se ajustou porque essa é a lei. Ela não tinha outra opção.
Tudo já está acontecendo agora.
Não existe intervalo entre você e o que você deseja, a não ser o tempo que você leva para decidir ser essa versão agora.
Então, eu te pergunto:
O que você está esperando para se sentir bem exatamente aonde está?
O que você acredita que precisa acontecer antes de finalmente relaxar e confiar? O que está te segurando?
Se você deixasse essa espera de lado hoje, o que mudaria?
Fica a reflexão.
Eu adoraria conhecer seus pensamentos, aí nos comentários. :)
Esse foi um dos sete segredos de manifestação que descobri ao longo do caminho e que compartilhei com a minha comunidade, no Uni. Se quiser conhecer os outros seis, considere se juntar a nós. Fica o convite.
Com amor, ❤️
Aline
tudo é cura.
Entre você e o que realmente está acontecendo, estão os seus pensamentos.
Já se pegou com medo de enfrentar alguma situação, e no final descobriu que era tudo coisa da sua cabeça (e no fim das contas, deu tudo certo)?
São os nossos pensamentos que constroem a realidade como percebemos, e quanto mais damos força a eles, mais eles se tornam sólidos, nos fazendo acreditar que são imutáveis.
Mas não são.
Seus pensamentos podem estar te impedindo de fazer aquela Live, se inscrever na aula de surf, viajar sozinha, dar o primeiro passo para reencontrar a sua verdadeira voz.
Seus pensamentos podem te fazer acreditar que não é possível mudar, mas eu estou aqui para te convidar a investigar (e desarmar!) tudo isso.
Desarme Seus Pensamentos é um Workshop que criei para te ajudar a quebrar padrões repetitivos de pensamentos tóxicos e abrir espaço para novas possibilidades e resultados.
Você receberá uma áudio aula onde ensino um método super simples de aplicar + um áudio guiado com perguntas de aprofundamento. No final, ainda te guio em uma meditação para fixar o seu novo estado de consciência.
:: Clique aqui e faça sua inscrição. O acesso é imediato.
Hoje, eu vou te indicar um episódio do meu podcast.
Muitas vezes, nos pegamos dizendo "sim" para os outros e "não" para nós mesmos. Seja no trabalho, nos relacionamentos ou até nas pequenas decisões do dia a dia, caímos na armadilha de ignorar nossas próprias necessidades.
Mas aqui está a verdade: se você não se escolher, ninguém fará isso por você.
Se você sente que está sempre priorizando os outros e se deixando em segundo plano, se você se culpa por querer tempo para si, tem medo de decepcionar ao impor limites, ou vive em um ciclo de autossabotagem e exaustão... esse episódio é pra você.
Se sentir que esse tema pode ajudar alguém, compartilhe. 💗
Pra finalizar, uma cartinha para o mês de Abril.
Eu levo a paz comigo aonde quer que eu vá.
Independente do que aconteça, eu posso escolher me distanciar das minhas emoções para enxergá-las com mais clareza. E só então decidir o que fazer.
A paz começa dentro.
Um ótimo mês pra você! ❤️
Hoje, ficamos por aqui.
Não esquece de deixar seu comentário me dizendo o que achou dessa edição.
Se sentir que essa carta pode ajudar alguém, compartilhe. :)
Um beijo e até a próxima! 💋
📚 Para mais dicas de livros sobre autoconhecimento, espiritualidade e manifestação, visite a minha Biblioteca de Indicações.
Quando a gente (finalmente) entende que só precisa Decidir, Soltar e Ser!
oii Aline, eu comentei no seu último episódio do podcast falando sobre o concurso que irei fazer. Hoje recebi a classificação de um outro que fiz, fiquei em primeiro lugar, e queria agradecer você, te acompanho há alguns anos e como foi importante ter você conversando comigo pelos episódios e postagens, me lembro de como pensava antes sobre tudo e como mudei tanto, que nem me reconheço, em um sentido muito bom. Obrigada por me mostrar que a vida é boa, não conhecia essa sensação <3